Notícias

A união profissional

A união profissional

Enquanto os profissionais das áreas tecnológicas se mantiverem no "ostracismo" da individualidade, os seus Conselhos vão se posicionando à margem das suas responsabilidades e compromissos.

Com a mudança dos Arquitetos e Urbanistas para um novo Conselho, o CAUSP, iniciou-se mais uma mostra do abandono profissional em que nos encontramos.

Agora, o CREASP vem mostrando o que realmente quer em relação aos profissionais da engenharia, ou seja, as nossas anuidades e o recolhimento de nossas ARTs.

Por isso tudo é que não temos, a muito tempo, a participação dos profissionais da engenharia nas eleições do Sistema CREA/CONFEA/MUTUA, onde ridículos 6,5% de eleitores aptos a votarem estiveram em seus locais de votação para a sua participação, o que demonstra a falta de representatividade das nossas diretorias anteriores e atual.

As Associações são o elo principal para o apoio e unificação desses profissionais, onde englobam os engenheiros, os arquitetos, os tecnólogos e os técnicos com um objetivo único, o desenvolvimento profissional.

A AEAL - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Lorena, em conjunto com a UNAVAP - União das Associações da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte, tem buscado essa união necessária ao apoio e desenvolvimento profissional, embora sem a participação dos principais responsáveis por isso, o CREASP e a FAEASP - Federação das Associações de Engenheiros e Arquitetos de São Paulo.

Para que não fiquemos sós, é preciso a participação de todos em nossa Associação, para que tenhamos força suficiente para passarmos por tudo isso, sem a dependências financeira dessas entidades e procurarmos evoluir por nosso grupo.

Ninguém chega a lugar algum sozinho, por isso, venha à AEAL conosco.

A PRESIDÊNCIA